Esportes Handebol

Atleta santista é convocada para Acampamento Nacional de Handebol da CBHb

A atleta revelação da Associação Realizar, Aline Alves, meia-esquerda de apenas 14 anos, foi convidada para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, um projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios. A edição Infantil Feminina do Acampamento Nacional acontece de 23 a 2 de dezembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). Aline é a única atleta de Santos e da Baixada Santista a integrar o projeto.

“A Aline está conosco desde o inicio do projeto, e sempre se sobressaiu pelo potencial. É diferenciada pelo tamanho e pela força, e mostrou isso ao longo da temporada se destacando em várias partidas e tornando-se a principal artilheira da equipe (com média de 5,13 gols por jogo). A convocação para o Acampamento Nacional é uma oportunidade muito boa para ela amadurecer técnica e taticamente. Ela tem só 14 anos e também é peça fundamental na categoria Cadete, que disputará a semi-final da Série Prata do Campeonato Paulista”, comemora a técnica das equipes de handebol da Associação Realizar, Mônica Neves.

A grande novidade é que esta será a primeira vez que o Acampamento Nacional de Handebol atenderá às meninas da categoria Infantil. Trata-se de uma grande oportunidade para o desenvolvimento da modalidade entre jovens com pouca idade, começando desde cedo a padronização da prática do esporte no Brasil.

Reunindo as melhores jogadoras do País, o projeto funcionará como fase de transição para que as meninas sintam um peso menor quando vestirem a camisa da Seleção num futuro próximo. De olho na renovação das seleções, o objetivo da CBHb é implantar um trabalho único (do infantil até o adulto), dentro do sistema ofensivo e defensivo, onde consigam cumprir as etapas das categorias.

“Esses Acampamentos foram implantados com sucesso em várias regiões do Brasil, e agora as melhores atletas foram selecionadas ou indicadas, como no caso da nossa revelação (Aline Alves), para integrarem o Acampamento Nacional. Todas as meninas serão monitoradas e cadastradas para compor as seleções de base da Confederação Brasileira de Handebol e representar o País em competições internacionais”, explica Neves.

No feminino, são 66 atletas de 14 estados diferentes, mais o Distrito Federal: Paraíba, Amazonas, São Paulo, Paraná, Goiânia, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Este ano, o Acampamento Nacional já teve as edições Juvenil Masculina e Feminina, além da Cadete Feminina e Masculina (em andamento).

Veja a lista completa de atletas convidadas no site da Confederação Brasileira de Handebol.

 

BIOGRAFIA:

Uma das principais revelações do handebol feminino santista, a trajetória meteórica de Aline Alves no esporte poderia ter tomado outro rumo. Fanática por futebol, por pouco não seguiu carreira nos gramados. Porém, fazer gol não deixou de ser sua especialidade. Com apenas 14 anos, é a única atleta da Baixada Santista convocada para integrar o Acampamento Nacional, um projeto de treinamento especial implantado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios que reúne as melhores jogadoras do País.

Revelada em 2016 na Copa TV Tribuna de Handebol Escolar, Aline foi vice-campeã atuando pela UME Professor Avelino da Paz Vieira, sagrando-se também a artilheira da competição. Com atuações de destaque, Aline foi convidada para defender a equipe de handebol da Associação Realizar, de Santos. Um futuro brilhante pela frente, hoje, a bola de handebol virou sua melhor amiga e aliada na conquista de seus sonhos.

FOTOS DE DIVULGAÇÃO:
https://bit.ly/aline_acampamento_handebol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s