Música

Músico Santista Gus Conde estreia BATEROTERAPIA em inglês no Brasil

Músico Santista Gus Conde estreia BATEROTERAPIA em inglês no Brasil

Em turnê com a nova temporada da Bateroterapia, santista Gus Conde apresentará o método pela primeira vez na língua inglesa no Brasil, na unidade de Santos da rede de escolas de inglês Cultura Inglesa A Bateroterapia – fusão de bateria e fisioterapia – promete agitar a Cultura Inglesa Santos nesta semana. O workshop vai ser apresentado aos alunos da escola de inglês em três sessões, nos dias 1315 e 16 de abril, totalmente gratuito e aberto também à comunidade. Criada pelo músico e palestrante santista Gus Conde, baterista de destaque internacional e fundador da banda americana Odum, a Bateroterapia será ministrada pela primeira vez no Brasil na língua inglesa, uma grande oportunidade para quem deseja colocar o idioma em prática.

Trata-se de uma atividade que combina exercícios rítmicos cognitivos com conotações fisioterapêutica e lúdica, juntamente com exercícios físicos funcionais para aumentar a consciência corporal e o nível de concentração mental. “A Bateroterapia oferece exercícios funcionais aliados à percepção musical”, explica Gus. O método pode ser aplicado em vários aspectos, sendo completamente versátil e adaptável para qualquer situação. “É indicado para todas as idades e áreas profissionais. Ajuda a expandir a coordenação e a habilidade motora, melhorar a cognição mental, bem como o ritmo, os movimentos corporais, a memória muscular, e a qualidade de vida de modo geral.”

Bateroterapia foi desenvolvida e adaptada por Gus Conde junto à UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) a partir de 2006 e aprimorada recentemente, no Brasil, em conjunto com fisioterapeutas da UNIMED. Sucesso absoluto de público e mídia desde a primeira temporada, em 2014, a Bateroterapia segue em cartaz no circuito SESC, e já passou também pela USP, UNICAMP, Saraiva, Fnac, NAMM (a maior feira de música do mundo), Expomusic (a maior feira de música da América Latina), Musicians Institute (a maior escola de música do mundo), Virada Cultural Paulista, Santos Futebol Clube (vôlei e futebol americano), entre outros destaques.

Após a passagem pela Cultura Inglesa, a Bateroterapia segue para o SESC Bertioga, onde ficará em cartaz de abril até maio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s